quinta-feira, 25 de junho de 2009

Domingo é dia de Hamlet.

Com estréia no próximo sábado e com uma segunda apresentação no domingo, uma adaptação de Hamlet, escrita por William Shakespeare, será apresentada no teatro da UFPE. Dirigida por Aderbal Freire Filho e protagonizada por Wagner Moura, a apresentação também contará com a presença de Felipe Koury (1 dan TenChi International) em seu elenco.

Para o pessoal de casa mais novo que não conhece o Felipe, ele é da segunda geração de hakamas da nossa escola aqui em Recife, ou seja, é um aluno beeeeeeem antigo. Um pouco ausente por morar no Rio de Janeiro, mas sempre presente quando está em Recife ou pela internet.

Felipe, obrigado pela oportunidade de treinarmos mais uma vez juntos e espero que volte logo e com mais calma à terrinha para que possamos praticar mais.

Forte abraço e acho que no teatro não se fala boa sorte não é? Acho que é quebre a perna.

Obs: Só para os que não conhecem saberem quem é Felipe, ele é aquele cara emburrado lá atrás, na esquerda. Apesar da cara feia na peça, ele é gente fina. :)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

XIV Estágio Nacional de Budo de Aracaju/SE

Pelo quinto ano consecutivo tive a oportunidade de acompanhar o professor Paulo Roberto e a delegação pernambucana à Aracaju. Saímos de Recife por volta das dez horas da manhã da sexta-feira (05/06) e pela primeira vez conseguimos realizar a viagem em menos de dez horas. Ao chegar, descanso de uma hora e o tradicional jantar no Cantina D'Itália.

No sábado pela manhã teve início o XIV Estágio Nacional de Budo, evento organizado pelo instrutor Luciano Larré e seus alunos, sob a direção do professor Paulo (responsável pela escola TenChi no Brasil). Foram ministradas aulas de TenChi Tessen e Aikido durante todo o dia e na manhã seguinte para cerca de trinta praticantes das artes do Budo.

As aulas de Tessen tiveram um foco muito forte na respiração e na circularidade dos movimentos, com a correções de detalhes e aperfeiçoamento das técnicas. Já no Aikido, o professor dividiu a classe em dois grupos, onde os mais novos estudaram as quedas e os mais antigos fizeram um trabalho específico de bukiwaza, focado nos movimentos de base, primeiro kata e primeiro kumijo da escola. Nas aulas seguintes, voltamos todos a praticar juntos com foco na circularidade dos movimentos, o que é uma característica muito forte da nossa escola.

Ainda no sábado, tivemos exames para 3º e 5º kyu. Parabéns à todos e principalmente à Lídia Lins que fez seu exame sem saber que estava sendo examinada. Foi chamada para ser uke mas tudo combinado com o professor.

Mais uma vez o evento fica marcado pela receptividade dos alunos sergipanos, não só no tatame mas também fora dele. O jantar de confraternização no restaurante Deppan foi muito bem organizado, com muita diversão (chapéu de palha e músicas juninas ao vivo) e uma surpresa especial, um barco enorme de sushi para a delegação pernambucana.

No domingo, infelizmente, tivemos que nos despedir, mas temporariamente. Fica o convite para que toda a equipe nos visite no Dojo Recife e possamos dar continuidade ao trabalho de intercâmbio de informações.

Finalizando, gostaria de agradecer também a delegação pernambucana. Cada ano que passa, novos rostos aparecem e a alegria durante a viagem só aumenta. O que seria da viagem sem os cds do professor Paulo, as músicas do trio parada dura (Lídia, Mariana e Priscila) com Harlan na percussão, as piadas de Benoit e João e as sacadas de Cerda e Patrícia.

Abraço a todos e ano que vem tem mais.

Fotos do evento