quarta-feira, 24 de março de 2010

Revisão Técnica 3º Kyu

Será realizada no próximo domingo, dia vinte e oito de março, uma aula de revisão do programa técnico de 3º kyu. A prática ocorrerá no Centro Cultural Georges Stobbaerts e estão convidados todos os alunos da escola TenChi International que possuam graduação entre 4º(faixa laranja) e 2º(faixa azul) kyu . A aula será ministrada das nove às onze da manhã.

As aulas de revisão técnicas ocorrerão sempre aos domingos e estaremos cobrindo todo o seu conteúdo até o final de junho do ano corrente.

Conto com a companhia dos alunos convidados.

Forte abraço.

Obs: Esta aula será exclusiva para alunos faixas laranja, verde e azul.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Antropologia dos sete céus no Judaísmo e no Sufismo

No dia 25 de março, às 20 horas, o Centro Cultural Georges Stobbaerts e a Federação Pernambucana de Budo dará continuidade ao Ciclo de Palestras Budo e a Espiritualidade 2010. O tema desta segunda reunião será "Antropologia dos sete céus no Judaísmo e no Sufismo", que será proferida pelo Doutor Caesar Sobreira, doutor em Filosofia pela Universidade de Salamanca, Espanha e Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE.

A palestra será realizada no próprio Centro Cultural e dirigido pelo Prof. Paulo Roberto Nunes, em comemoração aos 20 anos do Aikido em Pernambuco.

Aguardamos a presença de todos.

Maiores informações:
Centro Cultural Georges Stobbaerts – Dojo Recife
Rua Padre Anchieta, 571 - Madalena - Recife – PE
Fone/ (81) 3076-3936 – 9961-0315
www.aikido-recife-pe.esp.br

Abraços.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aikido e a Esfera Dinâmica

Sinopse:
O Aikidô (caminho do espírito da harmonia) tem sido freqüentemente referido como a arte da luta entre cavalheiros. Sua essência está, parcialmente, no estilo sofisticado e, particularmente, em suas motivações intrínsecas. "Aikidô e a Esfera Dinâmica" - uma introdução ilustrada com mais de 1.200 figuras - fornece um guia completo para a prática dessa distinta e eficaz arte, como método de autodefesa que pode ser usado contra qualquer modo de ataque e, em seus níveis mais altos, uma disciplina de coordenação, uma "forma" de harmonizar todos os poderes humanos vitais.

Para possuir as habilidades e a atitude do verdadeiro praticante de aikidô, a pessoa deve atingir um alto nível de integração dos poderes da mente e do corpo, ou seja, a combinação harmoniosa dos meios físicos e dos motivos éticos. Você verá que o hábil estudante de aikidô pode neutralizar uma agressão e realizar um ataque inofensivo, enquanto resguarda o atacante de qualquer lesão séria e desnecessária.

Conheça essa técnica japonesa de defesa pessoal, que concilia elementos fundamentais para que o homem transforme essa prática em uma arte particular, verdadeiramente defensiva e de acordo com os mais altos preceitos da ética. O aikidô é uma arte que pode ser praticadas por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

Dados:
- Editora: Madras
- Autor: Adele Westbrook e Oscar Ratti
- ISBN: 8537000604
- ISBN-13: 9788537000601
- Ano: 2006
- Edição: 1
- Número de páginas: 400
- Acabamento: Brochura
- Formato:

quarta-feira, 10 de março de 2010

Revisão Técnica Bukiwaza

Será realizada no próximo domingo, dia quatorze de março, uma aula de bukiwaza com ênfase na prática com o Jo (kata, kumijo e jodori). A aula ocorrerá no Centro Cultural Georges Stobbaerts e estão convidados todos os alunos da escola TenChi International que possuam graduação de 2º kyu (faixa azul) em diante. A aula será ministrada das nove às onze da manhã.

As aulas de revisão técnica ocorrerão sempre aos domingos e um calendário estará sendo fixado no dojo com as datas para as demais graduações.

Conto com a companhia dos alunos convidados.

Forte abraço.

Obs: Esta aula será exclusiva para alunos faixa azul, marrom e preta.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Holding up Half the Sky: Women in Aikido

Em homenagem ao dia internacional da mulher, segue a dica do vídeo Holding up Half the Sky: Women in Aikido.


Parabéns a todas as mulheres e que muitas outras conquistas sejam realizadas.