segunda-feira, 26 de abril de 2010

Música e Meditação

Dando continuidade as comemorações de 20 anos de Aikido em Pernambuco, o Centro Cultural Georges Stobbaerts e a Federação Pernambucana de Budo, realizará na próxima quinta-feira a terceira palestra do Ciclo de Palestras Budo e a Espiritualidade 2010. O convidado Washigton Andrade, 1º Violista da Orquestra Sinfônica de Brasília, abordará o tema "Música e Meditação".

A palestra será realizada às 19:30 no próprio centro, tendo como responsável o professor Paulo Roberto Nunes.

Abraços e contamos com a presença de todos.

Endereço e contatos:
Centro Cultural Georges Stobbaerts – Dojo Recife
Rua Padre Anchieta, 571 - Madalena - Recife – PE
Fone/ (81) 3076-3936 – 9961-0315
www.aikido-recife-pe.esp.br

domingo, 18 de abril de 2010

XIX Encontro Nacional de Budo

O Centro Cultural Georges Stobbaerts e a Federação Pernambucana de Budo realizarão o 19º Encontro Nacional de Budo, no Colégio Boa Viagem situano na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 539 - Boa Viagem - Recife, nos dias 24 e 25 de abril de 2010.

O Encontro será dirigido pelo Prof. Paulo Roberto Nunes, 5º Dan em Aikido por Ten Chi Internacional e introdutor do Aikido no Nordeste do Brasil.

Horários:
Dia 24/04 (Sábado)
08:00 - 09:15h Iaido
09:30 - 10:45h Tenchi Tessen
11:00 - 12:30h Aikido)

15:00 - 16:00 Iaido
16:00 - 17:15 Tenchi Tessen
17:30 - 19:00 Aikido

20:30h CONFRATERNIZAÇÃO - JANTAR

Dia 25/04 (Domingo)
09:00 - 10:15h Iaido
10:30 - 11:45h Tenchi Tessen
12:00 - 13:30h Aikido

Contamos com a presença de todos.

Abraços.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Revisão Técnica Bukiwaza

Será realizada no próximo domingo, dia dezoito de abril, mais uma aula de bukiwaza com ênfase na prática com o Jo (kata, kumijo e jodori). A aula ocorrerá no Centro Cultural Georges Stobbaerts e estão convidados todos os alunos da escola TenChi International que possuam graduação de 2º kyu (faixa azul) em diante. A aula será ministrada das nove às onze da manhã.

As aulas de revisão técnica ocorrerão sempre aos domingos e um calendário estará sendo fixado no dojo com as datas para as demais graduações.

Conto com a companhia dos alunos convidados.

Forte abraço.

Obs: Esta aula será exclusiva para alunos faixa azul, marrom e preta.

domingo, 11 de abril de 2010

Zatoichi

Zatoichi,
Japão, 2003

Sinopse:
Eleito como Melhor Filme no Festival de Veneza e premiado com o People´s Choice no Festival Internacional de Toronto, 'Zatoichi' conta a história de um império governado pelo medo. Para o povo, a única esperança é sua última arma - Zatoichi (Takeshi Kitano), um samurai cego e nômade, cuja espada o transformou em herói e cuja coragem o transformou em lenda! Determinado a ajudar os desesperados moradores de uma pequena cidade, Zatoichi buscará justiça por meio da vingança.

Trailler:

Ficha Técnica:
- Título original: Zatoichi
- Duração: 116 mins
- Direção: Takeshi Kitano
- Roteiro: Takeshi Kitano, baseado em conto de Kan Shimozawa
- Produção: Masayuki Mori
- Fotografia: Katsumi Yanagishima
- Gênero: Ação
- Música: Keiichi Suzuki
- Edição: Takeshi Kitano e Yoshinori Oota
- Figurino: Yohji Yamamoto
- Elenco: Takeshi Kitano, Michiyo Ookusu , Gadarukanaru Taka , Daigorô Tachibana , Yuuko Daike...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reigi

Sinopse:
Tudo começa e tudo acaba com um cerimonal. O verdadeiro cerimonial desenvolve uma profunda sinceridade mútua e reforça qualidades do foro da percepção intuitiva. Para descobrir o tesouro que nele se esconde, é essencial uma vigilância extrema e que a sua realização seja profundamente interiorizada, apesar da simplicidade técnica de que se reveste.

O cerimonial utilizado na prática das Artes Marciais tem a maior importância na tomada de consciência do breve momento de silêncio que acontece antes e depois da prática e que, em primeiro lugar, é dedicado à "Unicidade do Ser". Constitui também um sinal de respeito interior que se exterioriza por uma atitude correcta: respeito pelos outros, respeito por sí próprio.

Dados:
- Editora: TenChi International
- Autor: Georges Stobbaerts
- Ano: 2000
- Número de páginas: 64

Abraços e boa leitura.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Shomen Ni Rei

"Shomen significa fronte. Designa também a parede no topo do Dojo onde está situado o Kamiza, lugar de referência da prática.

Rei significa cortesia, saudação, vénia.

Shomen Ni Rei significa assim saudar o cosmos e tudo o que nos supera. Significa também saudar os mestres actuais e todos quantos os antecederam.

Faz-se Shomen Ni Rei, antes de começar a prática do Budo, porque cada um deve inclinar-se perante tudo quanto lhe é ou foi superior.

O praticante de Budo não menospreza nada, nem o grande nem o pequeno. É no abandono do ego que podemos travar o maior combate. E este não é um combate exterior. O verdadeiro combate a vencer trava-se contra o que nos aflinge a nós e aos outros: agitação mental, ódio, ciúme, orgulho, sofrimento, medo.

Para nos inclinarmos perante algo que nos excede, são necessárias uma compaixão ilimitada para com todos os seres e uma percepção da natureza última das coisas."

Texto retirado do livro Reigi, escrito pelo Mestre Georges Stobbaerts.

Abraços.

sábado, 3 de abril de 2010

Exame de faixa

O mês de março termina com algumas novas graduações no Centro Cultural Georges Stobbaerts. Parabéns à todos os alunos que prestaram exame no último dia 27. Lembrando as palavras do mestre Stobbaerts, a graduação é o reflexo da responsabilidade de um aluno.

Alunos aprovados no exame:
- Gabriela Torres - 2º kyu;
- Artur Bezerra - 3º kyu;
- Paula Nunes - 4º kyu;
- Camila - 5º kyu;
- Victor Pierre 5º kyu;
- Wagner Silva 5º kyu;

Abraços à todos