terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os cinco elementos da Medicina Chinesa

O Centro Cultural Georges Stobbaerts e a Federação Pernambucana de Budo inicia o Ciclo de Palestras Budo e a Espiritualidade 2011, realizando mais um encontro de reflexão no dia 24 de fevereiro às 20 horas.

O tema desta palestra será a "Os cinco elementos da Medicina Chinesa", que será ministrado por Hélvio Lima, pós-graduado em Fitoterapia e Acumpuntura.

A palestra será aberta ao público e dirigido pelo Prof. Paulo Roberto Nune.

Endereço: rua Padre Anchieta, 571, Madalena, Recife - PE.
Maiores informações: http://www.aikido-recife-pe.esp.br/

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aprendendo a dominar o coração.

 "As técnicas padrões em si são apenas secundárias. Encontre o verdadeiro significado essencial por trás delas, despertando a sua alma e aprendendo a dominar o coração."

Morihei Ueshiba, Fundador do Aikido.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Harakiri

 Seppuku,
Japão, 1962

Sinopse:
Por meio de ''flashbacks'', o filme narra a trágica história de um samurai forçado a vender sua espada para sustentar sua esposa doente e seu filho. É incitado à vingança quando descobre que seu genro cometeu harakiri - forma honrosa para um samurai cometer suicídio - com uma espada de bambu também por falta de dinheiro.

Trailler:




 Ficha Técnica:
 - Título original: Seppuku
 - Duração: 133 mins;
 - Direção: Masaki Kobayashi;
 - Roteiro: Shinobu Hashimoto e Yasuhiko Takiguchi;
 - Produção: Tatsuo Hosoya;
 - Gênero: Drama;
 - Elenco: Tatsuya Nakadai: Hanshiro Tsugumo; Rentaro Mikuni: Kageyu Saito; Shima Iwashita: Miho Tsugumo; Akira Ishihama: Motome Chijiiwa; Tetsuro Tamba: Hikokuro Omodaka; Ichiro Nakaya: Hayato Yazaki; Yoshio Aoki: Umenosuke Kawabe...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Iluminação Através do Aikido

Sinopse:
"Na adolescência, Kanshu Sunadomari era aprendiz do Fundador do Aikido, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, ele foi uma das primeiras pessoas a ensinar a arte do Aikido e, em 1961, recebeu o grau de 9º dan diretamente do Fundador. Depois do falecimento do seu mestre, Sunadomari fundou uma organização independente para estudar os ensinamentos espirituais do Aikido. Em 1999, ele denominou sua prática Aiki Manseido Aikido, simbolizando sua dedicação em divulgar a filosofia do Fundador para as futuras gerações e desenvolver a arte como uma maneira de ajudar a trazer paz ao mundo.

'A Iluminação Através do Aikido' enfoca os ensinamentos espirituais do aikido, valendo-se das experiências de Sunadomari como discípulo direto de Morihei Ueshiba. Citações do Fundador e as interpretações do autor mostram como o Aikido pode ajudar o praticante a desenvolver a força e a tranqüilidade interior. Este livro é um excelente companheiro para todos que aspiram a ir além da técnica na sua jornada pelo Aikido."

Dados:
  - Editora: Pensamento
  - Autor: Kanshu Sunadomari
  - ISBN: 853151441x
  - ISBN-13: 9788531514418
  - Ano: 2006
  - Edição: 1
  - Número de páginas: 192
  - Acabamento: Brochura