terça-feira, 20 de setembro de 2011

Caminhos do Despertar

A Associação TenChi International organiza no Sábado dia 8 de Outubro de 2011 a sua jornada de reflexão e de prática na sede da Várzea de Sintra.

Um monge Zen, um filósofo Budista, uma especialista em dança Indiana, um Sufi Marroquino e um mestre de Budo vão animar estes encontros TenChi 2011 que têm como tema, para este ano, "Caminhos do despertar - Movimento e imobilidade".

Esta jornada propõe-se aprofundar as abordagens convergentes da via do silêncio pelo Zen, da via da paz pelo Sufismo e da via do gesto pelas artes do Budo e dos mudras.

Diversos ateliers serão animados por:

Yves Shoshin Crettaz, responsável do Dojo zen de Lisboa
Paulo Borges, presidente da União Budista Portuguesa
Katia Légeret, professora de artes cénicas na Universidade Paris VIII
Faouzi Skali, fundador do Festival de Fez de músicas sagradas do mundo
Georges Stobbaerts, fundador da Associação TenChi Internacional

Os participantes deste encontro aberto terão oportunidade de reflectir e praticar estes diversos caminhos do Despertar, artes de diferentes culturas que tocam o coração de cada um pela sua dimensão universal.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VI Festival de Artes Marciais

No próximo dia 17 será realizado o VI Festival de Artes Marciais no Esrtádio do Geraldão. Este ano o evento será realizado das 14 às 20 horas e abordará o tema "As Artes Marciais no Cinema". O evento também contará com uma oficina sobre 17 artes e uma exposição com armas e vestimentas de cada modalidade.

Nos encontramos no Geraldão.