Pelo quinto ano consecutivo tive a oportunidade de acompanhar o professor Paulo Roberto e a delegação pernambucana à Aracaju. Saímos de Recife por volta das dez horas da manhã da sexta-feira (05/06) e pela primeira vez conseguimos realizar a viagem em menos de dez horas. Ao chegar, descanso de uma hora e o tradicional jantar no Cantina D'Itália.
No sábado pela manhã teve início o XIV Estágio Nacional de Budo, evento organizado pelo instrutor Luciano Larré e seus alunos, sob a direção do professor Paulo (responsável pela escola TenChi no Brasil). Foram ministradas aulas de TenChi Tessen e Aikido durante todo o dia e na manhã seguinte para cerca de trinta praticantes das artes do Budo.
As aulas de Tessen tiveram um foco muito forte na respiração e na circularidade dos movimentos, com a correções de detalhes e aperfeiçoamento das técnicas. Já no Aikido, o professor dividiu a classe em dois grupos, onde os mais novos estudaram as quedas e os mais antigos fizeram um trabalho específico de bukiwaza, focado nos movimentos de base, primeiro kata e primeiro kumijo da escola. Nas aulas seguintes, voltamos todos a praticar juntos com foco na circularidade dos movimentos, o que é uma característica muito forte da nossa escola.
Ainda no sábado, tivemos exames para 3º e 5º kyu. Parabéns à todos e principalmente à Lídia Lins que fez seu exame sem saber que estava sendo examinada. Foi chamada para ser uke mas tudo combinado com o professor.
Mais uma vez o evento fica marcado pela receptividade dos alunos sergipanos, não só no tatame mas também fora dele. O jantar de confraternização no restaurante Deppan foi muito bem organizado, com muita diversão (chapéu de palha e músicas juninas ao vivo) e uma surpresa especial, um barco enorme de sushi para a delegação pernambucana.
No domingo, infelizmente, tivemos que nos despedir, mas temporariamente. Fica o convite para que toda a equipe nos visite no Dojo Recife e possamos dar continuidade ao trabalho de intercâmbio de informações.
Finalizando, gostaria de agradecer também a delegação pernambucana. Cada ano que passa, novos rostos aparecem e a alegria durante a viagem só aumenta. O que seria da viagem sem os cds do professor Paulo, as músicas do trio parada dura (Lídia, Mariana e Priscila) com Harlan na percussão, as piadas de Benoit e João e as sacadas de Cerda e Patrícia.
Abraço a todos e ano que vem tem mais.
Fotos do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário