Pela sexta vez consecutiva, tive a oportunidade de acompanhar o professor Paulo Roberto e a comitiva pernambucana em um evento de aikido em Aracaju. A cada ano que passa este encontro torna-se cada vez mais especial e cheio de novidades. A receptividade do instrutor Luciano Larré e seus alunos é algo difícil de expressar, apenas os alunos presentes é que sabem o quanto é agradável a companhia dos nossos amigos sergipanos. Esse ano, por motivos profissionais, não consegui viajar com os demais integrantes. Tive de pegar um avião um pouco mais tarde do horário de partida da van alugada. Confesso que quarenta minutos de vôo é bem mais agradável que sete ou oito horas de van, mas a bagunça na ida é algo que realmente faz falta.
Já em Aracaju, na própria sexta-feira à noite, mantivemos a tradição de alguns anos com o jantar no restaurante Cantina D'Itália, situado na orla do Atalaia. Depois de muita conversa, brincadeiras e uma pequena surpresa que prepararam para Renata, já que seu aniversário foi na quinta-feira, o merecido descanso para finalmente iniciarmos o estágio. Após uma noite tranquila de sono, pelo menos para mim, já que Harlan passou a noite acompanhado de Daniel e seus roncos, iniciamos a prática. No sábado pela manhã, aulas de TenChi Tessen e Aikido em um ótimo espaço organizado no SESI. Terminando as aulas, uma breve pausa para um merecido sushi para recuperar as baterias e mais uma rodada de aulas à tarde. Ainda no sábado também tivemos exame de faixa para os alunos convidados. Depois de um dia de prática intensa nada melhor do que um bom jantar na companhia dos amigos. Muita carne para repor as proteínas e wassabi para os que fizeram exame de faixa. O restaurante estava muito movimentado então terminamos a noite com um belo KAMPAI (brinde japonês), onde várias pessoas ficaram me olhando por alguns momentos, perplexos com o barulho que fizemos. O domingo iniciou com uma notícia maravilhosa, a qual alguns alunos já tomaram conhecimento pelo próprio professor Paulo e os demais vão saber mais adiante. Mais duas aulas e chega a pior hora de estágios longe de casa, a despedida. Como o tempo passa rápido quando estamos em boa companhia.
Queria finalizar este post agradecendo mais uma vez os momentos vivenciados, parabenizando os examinados e convidando todos a comparecerem ao estágio com o mestre Georges Stobbaerts em agosto.
Seguem algumas fotos do evento e fico aguardando as de outras máquinas para postagem.
Forte abraço à todos.
As fotos ficaram muito legais. Obrigado por compartilhar as palavras e as imagens.
ResponderExcluirAbraços.
Precisas palavras! O estágio foi ótimo e a receptividade é sempre show!
ResponderExcluirAh, quanto ao ronco de Daniel, ele até que não era alto, mas não parava, o cara roncava quando inspirava e quando expirava. Talvez fosse algum tipo de “meditação com muito barulho”!!!
Muito bom o seu texto Tadeu, PARABÉNS!!
ResponderExcluirQuando ao meu ronco, acho que estão exagerando. rsrsrs.