quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VI Encontro Internacional de Budo

Falar de estágios do mestre Stobbaerts sempre é difícil. Como expressar sentimentos com palavras? Foram tantos momentos únicos, dentro e fora do tatame que apenas um post não daria conta do recado.

Antes do início do estágio, exame para shodan e nidan com os alunos convidados. Logo após o exame, aula de Tessen com o próprio mestre e com Paula Chambel. Aprender com o idealizador da arte é um momento especial e que gostaríamos de ter mais vezes num ano. Finalizando o dia, aula de Aikido com Henrique Martins, aluno ushideshi do mestre, que acabara de participar do 14 WKC (World Kendo Championships). Este ano, além da presença De Henrique e Carmen Cavalcante na comitiva de Coimbra, também contamos com a presença dos alunos e amigos Cátia Coelho, Pedro Marques, Pedro "Frito" e José Santos, além de Clarinha, que ainda estava na barriga da mamãe Carmen.

No segundo dia, foram realizadas aulas das duas artes nos turnos da manhã e da tarde. A noite, o jantar de confraternização no Spettus Steak House. Hora de recompor as energias para o dia seguinte.

Terceiro e último dia, mais aulas no período da manhã e o encerramento do estágio. Despedir-se é sempre uma tarefa árdua, mas os momentos únicos que passamos juntos sempre estarão presentes na memória de cada participante.

Obs: as fotos do estágio, todas cedidas por Mariana Machado, já estão disponíveis na sessão de fotos.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário