segunda-feira, 15 de março de 2010

Aikido e a Esfera Dinâmica

Sinopse:
O Aikidô (caminho do espírito da harmonia) tem sido freqüentemente referido como a arte da luta entre cavalheiros. Sua essência está, parcialmente, no estilo sofisticado e, particularmente, em suas motivações intrínsecas. "Aikidô e a Esfera Dinâmica" - uma introdução ilustrada com mais de 1.200 figuras - fornece um guia completo para a prática dessa distinta e eficaz arte, como método de autodefesa que pode ser usado contra qualquer modo de ataque e, em seus níveis mais altos, uma disciplina de coordenação, uma "forma" de harmonizar todos os poderes humanos vitais.

Para possuir as habilidades e a atitude do verdadeiro praticante de aikidô, a pessoa deve atingir um alto nível de integração dos poderes da mente e do corpo, ou seja, a combinação harmoniosa dos meios físicos e dos motivos éticos. Você verá que o hábil estudante de aikidô pode neutralizar uma agressão e realizar um ataque inofensivo, enquanto resguarda o atacante de qualquer lesão séria e desnecessária.

Conheça essa técnica japonesa de defesa pessoal, que concilia elementos fundamentais para que o homem transforme essa prática em uma arte particular, verdadeiramente defensiva e de acordo com os mais altos preceitos da ética. O aikidô é uma arte que pode ser praticadas por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

Dados:
- Editora: Madras
- Autor: Adele Westbrook e Oscar Ratti
- ISBN: 8537000604
- ISBN-13: 9788537000601
- Ano: 2006
- Edição: 1
- Número de páginas: 400
- Acabamento: Brochura
- Formato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário