domingo, 1 de agosto de 2010

O Coração Inquieto

"Deve haver mais coisas do que esse pequeno mundo em que eu me movimento. Algo grande, amplo, sem limites. Deve haver mais que a constante alternância de dor e alegria, felicidade e infelicidade luz e escuridão. Algo duro, permanente, eterno. Deve haver mais que minha existência isolada, única, como ser vulnerável e mortal. Algo inteiro, sustentável, que englobe tudo. Deve haver algo assim como um grande contexto, no qual minha pequena vida está inserida.

Deve haver mais. A ânsia arde. O mundo tornou-se 'um tamanho menor' (Kurt Tucholsky). Provavelmente existem muitas possibilidades de satisfação dessa ânsia, campos inteiros da ciência com suas promessas revestidas de felicidade vivem disso. Porém, por mais que eu compre ou possua coisas, sempre existe um entediante vazio por trás disso. O que permanece é uma sede interna, que não é saciada por nada externo.

..."

Texto retirado do livro Como um místico amarra os seus sapatos, escrito por Lorenz Marti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário