domingo, 3 de outubro de 2010

O Melhor do Aikido

 Sinopse:
"Este livro traz uma introdução completa e oficial de todos os fundamentos do Aikido, escrita pelos dois sucessores diretos do fundador dessa arte marcial, Morihei Ueshiba. Os co-autores Kisshomaru Ueshiba e Moriteru Ueshiba, filho e neto do Fundador, procuram manter seu legado e compartilhar, com os milhões de homens e mulheres do mundo todo que praticam Aikido atualmente , as mais importantes técnicas e princípios dessa arte.

Este livro é um instrumento básico de treinamento para todos os praticantes do Aikido - iniciantes ou avançados - que desejam aprofundar o seu conhecimento das formas e do espírito do Aikido.
Subjacente às formas, ou técnicas físicas, estão os princípios espirituais do Aikido, que são baseados no noção de ki, ou 'força vital'. O ki é o elemento fundamental para a compreensão do Aikido. Mas como explicam os autores, não se pode aprendê-lo somente assistindo a demonstração ou lendo um livro. Certamente, o melhor meio de viver a experiência do ki é com a prática, unificando o corpo e a mente.

O melhor do Aikido ajuda o praticante a alcançar essa meta e oferece instruções passo a passo que complementarão o conhecimento adquirido no dojo. O texto é ricamente ilustrado com fotografias nunca antes vistas, que mostram o mestre Moriteru Ueshiba demonstrando as técnicas fundamentais da arte."

Dados:
  - Editora: Cultrix
  - Autor: Ueshiba, Kisshomaru e Ueshiba, Moriteru
  - ISBN: 8531609305
  - ISBN-13: 9788531609305
  - Ano: 2006
  - Edição: 1
  - Número de páginas: 173
  - Acabamento: Brochura

Nenhum comentário:

Postar um comentário