sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coimbra e Porto

Esta semana tem sido bastante especial. Além de passear com meus amigos e conseguir colocar o papo em dia, aulas de aikido e kendo praticamente todos os dias da semana. Praticamente só porque terças e sextas não tem kendo e nas quintas não tem aikido. Já nas segundas e quartas, pude praticar as duas disciplinas. Haja fôlego.

As aulas de aikido começaram com foco na respiração. Até parece que o Henrique tinha feito a aula especialmente para mim, já que respirar corretamente durante uma técnica é uma das minhas grandes dificuldades. Depois, a forma de acompanhar os movimentos. As vezes não notamos o quanto este passo é importante. Acompanhar corretamente é proteger o corpo contra lesões, permitindo assim uma prática sincera. Acho que é uma das coisas que mais falo no Dojo de Recife, o ser justo com os outros. Ser justo, para mim, é praticar da forma mais sincera possível, preservando o uke de acordo com sua experiência no tatame.

Já no kendo, pela primeira vez, experimentei o bugu ("armadura" utilizada na prática). A primeira grande dificuldade foi conseguir vestí-la. A segunda, todo o restante, heheheheh. Acostumar com o peso, o impacto do shinai (espada de bambu), os calos nas mãos e todo o restante não é uma tarefa fácil. Gostei muito, muito mesmo. Pena que em Recife não tenho tempo para me dedicar a esta disciplina, mas tenho certeza de que sempre que estiver por aqui, tentarei acompanhar as aulas.

Ainda hoje, o professor Paulo Roberto chegará por aqui (Coimbra) e teremos algumas aulas brasileiras em território português.

Agora, um pouco de descanso para as aulas de logo mais.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário