terça-feira, 20 de julho de 2010

Pré-estágio

Esta semana iniciou com uma prévia do estágio. Acompanhei o professor Stéphane Goffin e a equipe belga nos treinos em Lisboa e em Sintra. O primeiro treino foi realizado no espaço da academia militar, o qual o professor João Almeida é o responsável. Após um breve aquecimento, duas horas de aula onde vimos diversas formas de ikkyo sendo abordado tanto o lado tori quanto uke. São tantos detalhes em apenas uma aula que é até difícil de lembrar, imaginem aprender! A forma de se deslocar, o contato entre as pessoas, a vida no movimento ... ufa, espero conseguir levar um pouco comigo para o Brasil.

Já na segunda aula, no próprio hombu dojo TenChi, mais uma hora e meia de shio nage e naname kokyo nage. Educativos, detalhes, detalhes e mais detalhes. Parecia que tudo que Stéphane corrigia era direcionado a mim, hehehehehhe.

Bom, já é tarde e tenho que dormir. Amanhã o estágio inicia e serão oito horas de treino diário: duas aulas de kendo de uma hora e meia, duas aulas de bukiwaza de uma hora e mais duas aulas de aikido de uma hora e meia. Espero aguentar a semana toda.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário