quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coimbra, Porto e Viseu

No fim de semana passado, acompanhei o professor Paulo Roberto e Henrique Martins para uma aula na segunda maior e mais populosa cidade no centro de Portugal, Viseu. Logo ao entrar na cidade, fiquei sabendo que Viseu é conhecida como a "cidade das rotundas" e lembrei-me instantaneamente do meu amigo Paulo Gomes, que adora ficar rodando para ver as placas e se situar. Como a aula só seria às dezenove horas, nos encontramos com alguns alunos do Henrique e almoçamos em um ambiente descontraído e amigável. Logo após o almoço, aproveitamos para dar uma passeada e conhecemos diversos pontos turísticos da cidade. Já à noite, a aula contou com a presença de uma boa quantidade de alunos e teve como ponto focal as quedas. Depois de muito suor, um banho rápido e mais comida. Nunca comi tanto em minha vida. Será que agora eu consigo alguns quilos a mais? Jantamos em uma espécie de hotel fazenda e fizemos uma bonita "festa". Após o jantar, retornamos à Coimbra.

No domingo, mais uma aula em Coimbra, infelizmente a de despedida da cidade. Desta vez, além dos alunos da própria cidade, contamos também com a presença de alguns alunos de Porto. O professor Paulo fez uma aula mais agitada e no final participei de uma revisão técnica com Henrique para os alunos que vão prestar exame para shodan. Logo após, comemos um leitão, decansamos um pouco no parque da cidade, vimos a final da copa e acompanhamos um pouco da festa dos esponhóis que vivem aqui em Portugal.

Segunda-feira voltamos à TenChi e já sinto saudades de Coimbra. Essa semana, escreverei um pouco mais sobre as práticas no Hombu Dojo da escola e arredores.

Abraços.

2 comentários:

  1. Você tem aproveitado bem a viagem!

    ResponderExcluir
  2. Oii que bom encontrar um foto do professor Paulo, eu fui aluna dele no Clube Nautico Capibaribe a alguns anos atraz, linda foto.

    ResponderExcluir